domingo, 15 de fevereiro de 2015

Projetos DIY - Fevereiro


Desde o ano passado faço parte do grupo da Bianca Moraes (do blog Two-Bee) no facebook para realização de projetos DIY, mas somente esse ano comecei a participar de verdade e estou amando!
Os temas de fevereiro são projetos com fotografias impressas (sugestão minha), reformar ou repaginar móveis, inspirar-se no seu livro favorito e o extra com tema de carnaval.



O primeiro que realizei foi o de reforma de móveis, e era justamente o único que eu achei que não faria. Vou mostrar agora pra vocês como foi criar uma estante de livros a partir de um outro móvel que não tinha nada a ver com o assunto.
A história dela é a seguinte: há um tempo atrás fomos eu e o meu marido transportar uma mesa de madeira com tampo de vidro que pertence a minha mãe, não deu certo e o tampo de vidro caiu no chão e lascou bem no canto. Já não dava mais pra utilizá-lo na mesa.
O vidro era bem grande e deu dó de jogar fora, por isso quando fomos ao vidraceiro encomendar um novo vidro pra mesa dela, pedimos pra ele cortar o que havia restado do que quebrou (ele não cobrou nada pelos cortes) e a partir daí pude realizar um desejo antigo de ter uma estante pros meus queridos livros dentro do meu quarto. Antes disso eles moravam na estante da sala, convivendo com DVDs e outros objetos sem a devida valorização que eles merecem e longe demais de mim pro meu gosto.


O tempo passou, passou o tempo e entrou em ação aquele velho ditado internético que diz: "se um homem disser que vai consertar alguma coisa, ele vai consertar. Não precisa ficar cobrando de 6 em 6 meses" e as prateleiras não saíam de jeito nenhum... a busca por um suporte que deixasse bonitinho e não custasse o preço do meu rim foi longa e árdua, até que no Mercado Livre (sempre ele, tão lindo!) encontramos a solução.



O modelo desse suporte é chamado "pelicano", são prateadinhos e bonitinhos, custaram R$12,50 cada. Compramos 8, sendo 2 pra cara prateleira eles já vem com a bucha, o parafuso e um suporte protetor pro vidro. Suportam até 16kg cada um então dá pra colocar bastante livro sem medo de ser feliz!
A parede escolhida foi a lateral direita da minha mesa de trabalho, pra ter os meus queridos livros sempre pertinho e poder paquerá-los à vontade.


Primeiro o marido fez a marcação nas paredes com uma canetinha, medindo tudo direitinho pra ter certeza de que não ia ficar nada torto.


E dá-lhe furo e mais furo.



Com todas elas no lugar ficaram assim:
E já finalizada, preenchida com amor, meus livros e muitas histórias pra contar através dos meus objetos queridos.


Foi uma verdadeira realização essa querida estante, que com reaproveitamento consciente e gastando pouco atendeu muito bem a necessidade. Enche os olhos e coração e ainda tem espaço de sobra pra mais livros e mais histórias.

Já estou com o projeto de fotografia em andamento, em breve trago o resultado pra cá!

Até mais!

7 comentários:

  1. Ficou muito, muito perfeito! Amei, mesmo, o seu projeto :-D

    ResponderExcluir
  2. Uau, eu amei! Ficou muito lindo!!!!!

    Bjinhos
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Particularmente eu amei o resultado! Adorei o post, seu espaço tudo muito lindo. Estou precisando fazer algo do tipo aqui em casa. Decoração é tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada! É sempre bom fazer algo em casa, dá uma animada no ambiente e na gente também.
      Beijo grande!

      Excluir
  4. meu Deus... teu blog tem DIY?? Amei - mais um pouco :)
    Já favoritei (pq não encontrei onde eu me inscrevo - se tiver, me avisa) e com certeza vou voltar sempre!!
    Beijooo

    aprochegando.blogspot.ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana, que bom que você gostou :))) Eu adoro fazer DIY, preciso fazer com mais frequência. Eu não sei como é isso de se inscrever...rs eu coloquei aquela caixinha do "google friend connect", tem outra coisa?!
      Coloquei seu blog no meu blogroll porque com certeza vou voltar sempre também!
      Beijão!

      Excluir
    2. No meu blog eu coloquei uma caixinha de "inscrever-se". Aí quando você publica, a pessoa recebe por email o post. Também não sei se é a melhor alternativa, afinal, a pessoa pode optar por não ir ao teu blog e ver só pelo email mesmo. Mas, de qualquer maneira, coloquei o teu link lá na minha listinha do blog também ;) Bjs

      Excluir